Graduação em Marketing:

Carga horária: 1640 horas | Curso em 2 anos.


Apresentação:


O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da FACEL forma profissionais que atendem a demanda do mercado, focando na visão estratégica do marketing para o ambiente organizacional, proporcionando ao público-alvo a adequada propaganda dos produtos contribuindo para a contínua lucratividade e desenvolvimento sustentável da organização. O curso tem por objetivo o aperfeiçoamento dos acadêmicos das técnicas e ferramentas de marketing, sem esquecer das características do exercício da cidadania desenvolvida por meio de uma visão multidisciplinar do mundo, fundamentada na percepção ética de si e do outro e embasada numa visão política, social e profissional das relações de mercado e da sociedade como um todo. Para suprir estas necessidades e exigências do mercado, contamos com um corpo docente preparado para ministrar aulas, através da utilização de ferramentas e técnicas atualizadas do marketing, bem como a adoção de métodos de estudos conceituados e utilizados em grandes instituições do mundo. Enriquecendo nosso processo de ensino-aprendizagem e privilegiando a complementação da formação social e profissional, os acadêmicos desenvolvem atividades complementares como: participação em eventos internos e externos, semana acadêmica juntamente com os outros cursos da instituição, palestras, seminários e a integralização de cursos de extensão.

Nossos diferenciais

  • Aulas presenciais de segunda a quinta e aulas à distância nas sextas feiras;
  • Mais de 55% do corpo docente é formado por professores mestres e doutores;
  • Professores com ampla experiência no mercado;
  • Metodologia de ensino voltada ao desenvolvimento de competências e habilidades.
  • Possibilidade de participação em projetos de Iniciação Científica e Monitoria;
  • Possibilidade de participação das atividades desenvolvidas pela Extensão;
  • Visitas técnicas;
  • Semana de palestras com profissionais do mercado, os quais compatilham experiências e conhecimento acerca dos temas relacionados ao curso.

Conceitos e Portarias

ENADE: conceito 3
Conceito Preliminar de Curso – CPC: 2
Conceito de Curso – CC: 4

Autorização da Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras - Portaria nº 508/99 de 12 de março de 1999 publicada no DOU de 16/03/1999.

Criação do Curso Superior de Tecnologia em Gestão em Marketing - Portaria Nº 74 de 10 de março de 2008, publicada no DOU de 11 março de 2008.

Reconhecimento - Portaria Nº 305 de 27 de fevereiro de 2012, publicada no DOU de 31 de dezembro de 2012.

Campos de atuação

O tecnólogo em Marketing está apto para atuar na elaboração de estratégias e planos relacionados à captação e fidelização de clientes; na realização de pesquisas, análises e dimencionamento de mercados; no apoio aos setores comerciais e de comunicação; na apresentação de estratégias de segmentação de mercado; no apoio à resolução dos problemas organizacioais direcionados a produtos e serviços; na preparação de portfólio de campanhas publicitárias.

A diferença entre o técnico e o técnólogo

Cursos técnicos são programas de nível médio com o propósito de capacitar o aluno proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo, e os cursos tecnológicos classificam-se como de nível superior.

Fonte: MEC

Graduações:

Administração

Carga: 3156 hs
Duração: 4 anos

Ciências Contábeis

Carga: 3000 hs
Duração: 4 anos

Gestão de Recursos Humanos

Carga: 1640 hs
Duração: 2 anos

Letras Português-Espanhol

Carga: 2400 hs
Duração: 3 anos

Letras Português-Inglês

Carga: 2400 hs
Duração: 3 anos

Logística

Carga: 1640 hs
Duração: 2 anos

Marketing

Carga: 1640 hs
Duração: 2 anos

Pedagogia

Carga: 3200 hs
Duração: 4 anos

Psicologia

Carga: 4004 hs
Duração: 5 anos

Teologia

Carga: 2828 hs
Duração: 3 anos