CPA


A Comissão Própria de Avaliação – CPA é a equipe responsável pelo gerenciamento da Avaliação Institucional da FACEL. Tendo entre seus objetivos a missão de incentivar o processo de autocrítica do corpo discente, docente e funcionários; acompanhar a implantação de projetos cuja necessidade foi verificada por meio da Avaliação Institucional; encaminhar aos órgãos competentes os relatórios da avaliação interna; e redimensionar as ações previstas nos Projetos Pedagógicos e no Plano de Desenvolvimento Institucional.

Quando Surgiu

A necessidade da realização da autoavaliação é decorrente do cumprimento do Art. 11 da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), fundamentado na necessidade de promover a melhoria da qualidade da Educação Superior. E, em 03/06/2004 entrou em vigor a CPA da Faculdade FACEL.

Como é Feita a Avaliação

Para promover o acompanhamento da qualidade educacional oferecida, é realizada a avaliação institucional semestralmente, composta por perguntas direcionadas aos cursos e serviços prestados da Instituição, os acadêmicos dos cursos de graduação da FACEL apontam os pontos negativos e positivos por meio de notas.